Empresas do município são homenageadas em sessão especial na Câmara

A Câmara de Vereadores realizou a entrega de moções legislativas no início da sessão ordinária de terça-feira, 24, quando teve o espaço regimental das comunicações convertido em sessão especial.

O vereador Renato Rosso (PP) fez a entrega de três moções. A primeira delas para os policiais militares Maritiele Nunes e Rafael Paim pelo atendimento a uma ocorrência envolvendo um assalto no ano passado em São Sepé. Na ocasião, a rápida ação dos policiais evitou maiores danos e a prisão dos bandidos. Depois foi a vez dos empresários Júlio e Paulo Bolzan receberem a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município, através da Sementes Bolzan LTDA, que tem forte atuação no agronegócio do município e com destaque, inclusive, nacional.

Por último, o vereador entregou a moção de agradecimento as empresas Cotrisel, Arrozeira Sepeense, Campal, Creral, Sementes Estrela, Sepé Geração de Energia e aos delegados Carla Dolores Castro de Almeida e Sandro Meinerz, pelo apoio na conquista da nova viatura da polícia civil de São Sepé, que tem auxiliado no atendimento ao município.

O vereador Marcelo Santos (PP) homenageou a escola infantil Pingo de Gente que em abril deste ano completou 20 anos de fundação. A equipe diretiva liderada pela professora Iara Pias recebeu a moção acompanhada de pais e alunos. Em seu discurso, defendeu o estudo em sala de aula como forma de proteger as crianças e melhorar o ensino e lembrou que tramita no Congresso o projeto que autoriza o estudo domiciliar, o “homeschooling”, o que segundo Iara, seria um desmonte da educação.

No esporte, a homenagem foi para o canal sepeense Chuteira Preta TV, que no ano passado se destacou nas transmissões do futsal em São Sepé alcançando recordes de visualizações nas redes sociais. O vereador Humberto Stoduto foi quem propôs a moção entregue para a equipe do canal esportivo. Giani Correa agradeceu e destacou o trabalho da Chuteira Preta que iniciou em 2018 e tem valorizado o esporte local. 

Fotos: Rodrigo Gonçalves

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista