Matheus é o terceiro da família a ocupar a presidência da Câmara em São Sepé

Ao ocupar a presidência da Câmara de Vereadores, Matheus Leão marca um feito histórico na política do município. Pela primeira vez o legislativo terá três gerações da mesma família na galeria de presidentes.

Isto acontece porque o avô de Matheus, o político João Galvão foi presidente em 1968 e depois, em 1981 seu pai, Paulo Leão assume a presidência por dois anos. O fato simbólico registra um momento importante da história política, como sendo inédito. Além disso, Matheus é filho da ex-vereadora Tânia Leão e sobrinho do ex-vice prefeito Zezinho Leão.

No seu discurso, Matheus fez questão de começar saudando seus pais e lembrando este feito. “Meus pais me ensinaram desde muito cedo que na política é possível trabalhar com honestidade, seriedade e principalmente dialogando com as pessoas”, afirmou o presidente, que falou também do orgulho que sente por isso. “Com estes exemplos que tive no meu berço político, posso hoje afirmar que tenho noção do tamanho e a dimensão da responsabilidade que os vereadores me delegaram para presidir esta casa pelo próximo ano”, disse Matheus.

No plenário, emocionados, os pais Paulo e Tânia acompanharam a cerimônia, bem como o irmão Giordano e a namorada Raquel Tombesi que assistiram o jovem vereador tomar posse na presidência da Câmara de São Sepé.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista