Matheus Leão é empossado como presidente da Câmara de São Sepé

Em sessão solene realizada no plenário Gaspar Martins, na noite desta segunda-feira, 02, o vereador Matheus Leão (PDT) foi empossado presidente da Câmara para o exercício de 2023. A mesa diretora é também composta pela vice-presidente Zilca Camargo (PDT) (que transmitiu o cargo da presidência), secretário Marcelo Santos (PP), 2º secretário, Marcelo Neves (MDB) e 2º vice-presidente, Maninho Pinto (MDB). No ato solene ainda foram empossadas as seis comissões permanentes do legislativo, que são responsáveis por receber e analisar os projetos de lei antes de serem votados em plenário.

No seu primeiro discurso como presidente do legislativo, Matheus fez destaques para a harmonia entre os poderes no município. “Para que os resultados fossem positivos aqui na Câmara, tivemos essa equação: diálogo e solução. É dessa forma que eu acredito que é possível construir uma história voltada para coletivo e que atenda as reais necessidades das pessoas”, afirmou o presidente empossado.

Matheus também falou sobre a expectativa da condução dos trabalhos em 2023 na Câmara, voltado para o princípio da participação popular. “Quero aqui destacar que temos de deixar de ser a câmara do Eu para sermos a câmara do Nós. E isto não é apenas uma metáfora, mas passa pelo princípio da coletividade desta casa legislativa”, destacou.

Por fim, Matheus falou aos vereadores presentes em plenário sobre a importância de reverenciar o trabalho dos parlamentares no legislativo. “Precisamos respeitar os ritos, dando voz a cada vereador, tornando o processo de decisão mais participativo e democrático, portanto, mais transparente. Porque esta casa é quem deve falar e o presidente deve dizer apenas o que a maioria que esta casa pensa. E não apenas o que ele pensa”, finalizou o vereador.

O prefeito João Luiz Vargas acompanhou a transmissão de cargo em plenário. Matheus será presidente até o dia 31 de dezembro de 2023.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista