Prefeito busca soluções para problemas de saneamento em São Sepé

Diante da onda de reclamações por parte dos clientes, o prefeito Marcelo Ellwanger convocou uma reunião com representantes da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (CORSAN/Aegea), visando esclarecer pontos que vêm causando transtorno na comunidade.

Para tanto, foi recepcionado o superintendente regional da companhia, André Finamor, para que se possa estudar alternativas a fim de elucidar os transtornos que vêm ocorrendo em São Sepé no que diz respeito ao saneamento.

— Nós já fomos, eu e o vice-prefeito, até a companhia, e agora foi a vez deles virem até nós, para uma reunião, tendo em vista que os problemas não foram solucionados a contento, e alguns nem mesmo foram solucionados. Ficou acertado que, nas próximas semanas, virá uma equipe de engenheiros até São Sepé, e vamos passar detalhe por detalhe das reclamações, vamos fazer um rastreamento de tudo que precisa melhorar, dos problemas que foram causados pela própria CORSAN — disse Ellwanger.

Paralelo a isso tudo, virá uma outra empresa para também solucionar e sanar antigas demandas.

— Vamos também marcar para o final de fevereiro a inauguração do poço de água na Vila Block, que na verdade já está até funcionando, mas, de igual maneira, faremos uma solenidade para marcar essa entrega tão esperada pelos moradores — salientou o prefeito.

Também, dentro dos projetos da companhia, no ano que vem devem começar as obras de construção da rede e tratamento de esgoto em São Sepé, que obrigatoriamente deve estar pronta até 2033, sendo que, até 2028, essa obra deve estar 40% concluída, com um investimento total de 100 milhões de reais para o abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

— Estamos com as portas abertas para a CORSAN, sabemos que a companhia tem diversos projetos e parcerias com municípios, e em São Sepé não será diferente, com ações em escolas e em prol da comunidade. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos aos deveres e obrigações contratuais que eles têm conosco, e, nesse encontro, o superintendente se comprometeu em solucionar com agilidade o que está pendente — finalizou Marcelo Ellwanger.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de São Sepé

📷 Divulgação Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de São Sepé