Projetos de São Sepé são selecionados no Avançar Esportes do Governo do Estado

Nesta terça-feira, dia primeiro, em reunião na Secretaria de Esportes e Lazer, em Porto Alegre, representantes da Administração Municipal assinaram um convênio no programa Avançar no Esporte, onde São Sepé receberá o maior investimento de R$1,2 milhão para aplicar em iluminação e em infraestrutura. No município, o valor será destinado para a melhoria da iluminação das Praças dos Bairros Lôndero, Kurtz e Pontes, e das novas quadras do complexo do Pamade. Além disso, os recursos da infraestrutura serão investidos no calçamento da pista de caminhada do Pamade e adequações de recursos para o atletismo – como o cercamento da quadra de futsal do Bairro Pontes.

Através do Programa, lançado no dia 09 de novembro de 2021, o Governo do Estado destinou cerca de R$ 54,7 milhões a quatro projetos estratégicos da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), que contemplam desde melhorias e reformas em espaços esportivos em municípios do Rio Grande do Sul até a promoção de eventos desportivos, com contrapartida dos copartícepes.

A proposta teve seu pré lançamento no mês de 11 de agosto de 2021, quando o Secretário Estadual de Esportes, Danrlei de Deus, fez o anúncio em uma conferência esportiva, em Santa Maria. A partir do diálogo com o secretário, o Prefeito em exercício, Fernando Vasconcellos, e os assessores de esportes, Samir Kabbas e Lucas França, traçaram metas junto ao Assessor de Gabinete Superior, Claudiocir Ferreira, para a elaboração de dois projetos competitivos que foram submetidos e selecionados pelo programa.

Segundo Fernando, “esse é um momento importante para São Sepé, pois mostra o quanto a Administração Municipal está conectada com a disponibilidade de recursos disponíveis e capacitada, por meio de seu quadro de servidores, para conquistá-los. Depois do investimento histórico para a pavimentação da Avenida Ildefonso Pires de Moraes, agora um valor expressivo para investimento em áreas esquecidas ao longo dos anos e com grande potencial, favorecendo o trabalho que vem sendo feito para incentivar, descentralizar e democratizar cada vez mais o esporte na nossa cidade”.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal.