Renato Rosso é oficializado candidato a deputado estadual pelo Progressistas

O Progressistas oficializou em convenção no sábado, 30 de julho,  a chapa para a disputa às eleições majoritárias do Rio Grande do Sul e a nominata de candidatos para as eleições proporcionais.  O evento foi no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre.  

São Sepé participou com uma delegação que contou a presença de ex-prefeitos que foram apoiar o lançamento da candidatura para deputado estadual do vereador Renato Rosso.

Renato Pilar de Rosso, 53 anos,  é natural de São Borja, filho do ex-vereador Bino de Rosso e de Dilma Pilar de Rosso.Comissário de Polícia, Advogado, Técnico Contábil, também foi Brigadiano por 5 anos. Cursou Pós Graduação em Segurança Púbica e é Especialista em Prevenção ao Uso de Drogas pela UFSC. Foi presidente do COMAD-São Sepé, vereador mais votado na eleição de 2016, vice-presidente da Câmara em 2017 e 2020. Foi Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores em 2001/2002.

Renato disse que está colocando seu nome a disposição do partido e que começa um novo desafio na sua trajetória política:
” Meu objetivo é trabalhar forte por São Sepé, pela região e pelo meu Estado. Ter condições via do Mandato de Deputado de poder fazer mais entregas às comunidades às pessoas. Lutar fortemente pelas causas da segurança pública, na defesa do funcionalismo e apoio de todas as formas possíveis ao agronegócio, que é a pulmão deste Estado. Quem já mostrou que pode fazer como vereador, fará muitos mais como deputado estadual” disse Renato Rosso.

Para o presidente do PP de São Sepé, Marcelo Ellwanger, a convenção de sábado em Porto Alegre foi uma demonstração de força e grande mobilização do partido para enfrentar as eleições desse ano.

Marcelo disse que a candidatura de Luís Carlos Heize ao governo gaúcho, é a candidatura do maior e mais estruturado partido do Estado, pois é o PP que tem o maior número de prefeitos e vereadores atualmente.

” O Heinze tem um grande projeto para colocar o estado em um novo patamar, projeto esse, elaborado em 27 regiões do Rio Grande do Sul com importantes lideranças políticas e empresariais.

Vamos fazer um grande evento no dia 3 de setembro em São Sepé com a presença do nosso candidato, esperamos que os sepeenses prestigiem esse homem público que como deputado e depois Senador, foi o que mais trouxe recursos para São Sepé.

É um dos líderes da política brasileira que está colocando seu nome para governar o Rio Grande do Sul, um homem que sempre defendeu o agronegócio e terá como foco eu seu programa de governo, a educação.

Quanto a candidatura do nosso vereador Renato Rosso para deputado, entendemos ser um vereador com grande experiência, filho do ex-vereador Bino, que também teve atuação destacada.

Entendemos que o PP tem um vácuo na nossa região central, sem um representante daqui na Assembleia Legislativa. Por isso a importância da candidatura do vereador Renato.

O Partido em nível estadual tem um apreço por São Sepé e tinha o plano de destinar uma vaga para a cidade. Estamos mobilizados em torno dessa candidatura e passa a ser um desafio, não só para o vereador Renato, mas também para o fortalecimento do PP local.

Ex-prefeitos Cleri, Léo e Volnei, mais o presidente do PP darão total apoio ao candidato à deputado, Renato Rosso.

O vereador, além de um político atuante, é um representante da segurança pública e vai nos ajudar muito” destacou o presidente do PP, Marcelo Ellwanger.