Vereador José Gabriel aprova projeto que beneficia atletas no município de São Sepé

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 02, o PL 052 de autoria do vereador José Gabriel (PSB) que institui o programa “Pequenos Grandes Atletas”, com o objetivo de reconhecer crianças com habilidades esportivas em São Sepé.

O programa criado pela lei consiste em ações e parcerias entre a prefeitura, através da assessoria de esportes, com clubes esportivos e outras instituições privadas que fomentam a prática de esporte e possibilitam aos alunos da rede municipal de ensino a demonstração de suas habilidades em eventuais competições, tanto a nível municipal, como estadual e nacional.

De acordo com o projeto, a prefeitura também poderá promover competições esportivas no âmbito das escolas direcionadas a analisar possíveis alunos que sejam destaques no esporte. Os alunos selecionados para as competições poderão receber incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada.

O autor do projeto, vereador José Gabriel, destaca que o programa contribui no aperfeiçoamento escolar e de vida dos alunos. “Sabemos que  desenvolvimento humano é uma busca que deve ocorrer desde os primeiros anos de vida, e o esporte é um forte aliado neste objetivo. As práticas esportivas, além do bem para o corpo, facilitam a socialização e o olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas”, finaliza o vereador. 

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista