Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de São Sepé/RS resulta na condenação de quatro réus envolvidos em homicídio qualificado

Segundo o Registro da Sessão do Tribunal do Júri de ontem na Comarca de São Sepé, os jurados decidiram pela condenação dos quatro réus pelos crimes de homicídio qualificado, previsto no art. 121, §2º, incisos I (motivo torpe) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), associação criminosa, art. 288, e ameaça, art. 147, todos do Código Penal.

De acordo com o veredito dos jurados, as penas dos réus foram fixadas acima de 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado, sendo determinada a imediata a execução provisória da pena.

Os réus também foram condenados a reparar o dano moral suportado pela família da vítima no valor de R$ 50.000,00.

Conforme constou na denúncia do Ministério Público, o homicídio ocorreu em 25/01/2023 em frente à Estação Rodoviária da cidade de Formigueiro e motivado por disputas de facções criminosas rivais.

Atuaram em plenário pela acusação o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Castelhone Chagas e pelas defesas os advogados Dr. Christopher Boher Marçal, Dr. Estefano de Souza Vieira, Dr. Vinícius Lucian Trindade Camargo, Dr. lonei Fontoura Pereira e Dr. Matheus Lang Cardoso.