Valorização dos Servidores: Prefeitura paga R$ 1 milhão e meio de reais relativo a paridade à servidores

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Administração Municipal liberou o valor para cobrir um passivo relativo a necessidade de paridade de aposentadoras e beneficiou 63 servidores – 53 inativos, 10 pensionistas e 3 herdeiros de funcionários falecidos. O valor do pagamento é de cerca de 1 milhão e meio de reais.Uma cerimônia simbólica foi realizada na Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira, 28, na presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo, do Presidente do RPPS, Julio Nunes; e do presidente do Sindicato dos Municipários de São Sepé (SIMUSS), Jorge Teixeira, e vice-presidente, Darci dos Santos. No ato foram assinados simbolicamente os contra-cheques dos aposentados beneficiados com os valores.O passivo refere-se a aposentadoria de funcionários que exerceram a mesma função, mas recebiam salários diferentes. No município, em 2017, o assunto surgiu após processo de uma funcionária da Prefeitura que solicitou revisão do seu contra-cheque. Neste ano, o Diretor do Escritório de Governo, Gabriel Leão, com a ajuda de toda a equipe técnica da Prefeitura e um perito, realizou os ajustes necessários para que os mesmos passassem a receber o valor correto, retroativo aos últimos 5 anos.“Parabenizo o reconhecimento e vontade da Administração em identificar o direito dessas pessoas. São Sepé agiu com coragem para resolver essa problema”, destacou Jorge Teixeira. O Presidente da Câmara, Rodrigo Ferreira, que também esteve presente na cerimônia, salientou a importância desse dinheiro para as famílias que há anos esperaram para receber.Na oportunidade, o Prefeito João Luiz Vargas destacou o trabalho realizado por todo o grupo do Escritório de Governo, que se envolveram para a concretização dos pagamentos, e destacou, “administração já trabalha em maneiras de oportunizar vale alimentação aos funcionários da Prefeitura, vencendo questões legais e buscando recursos da economia do custeio”. Informações: A.I. Prefeitura Municipal