Duas mulheres são presas por furto em cemitérios

Policiais da delegacia de polícia de Vila Nova do Sul, coordenados pelo policial José Bastos, recuperaram parte dos objetos furtados no cemitério municipal de Vila Nova do Sul.  Na ação, duas mulheres foram presas em flagrante por furto de peças dos cemitérios de Vila Nova do Sul, após denúncia anônima, os policiais localizaram vários objetos que estavam escondidos  em um matagal próximo a residência das mulheres . As duas foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio de São Sepé. Informações recebidas pela Polícia Civil e Brigada Militar, foram essenciais para o desfecho da ocorrência.

O assunto já vinha sendo discutido, tanto em Vila Nova do Sul  quanto em São Sepé, onde a incidência de registros de furto de peças de metal, nos cemitérios dos dois municípios, vinha aumentando consideravelmente. A Violação de sepulturas para a retirada das peças vem preocupando os moradores da região.

Vários túmulos e capelas estão quebrados e os ladrões arrancam letreiro, as argolas, molduras de fotos entre outros.
Em Vila Nova do Sul Prefeitura debate assunto no Legislativo

Nos últimos dias as capelas e túmulos do Cemitério Municipal de Vila Nova do Sul tem sido alvo de vandalismo e furtos de peças decorativas fúnebres.

Os fatos de total desrespeito ao patrimônio e a memória dos que lá repousam preocupam a Administração Municipal, que trata do assunto junto a Polícia Civil.

Na segunda-feira, dia 27, o Executivo Municipal reuniu-se com os Vereadores para discutir sobre um Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação e melhorias no Cemitério, execução essa que é tratada nos mínimos detalhes para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a população, melhorando também o quesito segurança, que tanto tem causado preocupação e merece atenção especial nesse momento.

O Projeto de Lei em questão será apresentado para votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias.