Família promove sorteio de prêmios beneficente para custear tratamento de criança

A família de Liam Neubauer Eufrasio, diagnosticado com diparesia espástica decorrente do quadro de encefalopatia crônica da infância (Paralisia Cerebral), promove no dia 06 de novembro, um sorteio de prêmios beneficente para custear o seu tratamento. A ação será realizada no CTG Ronda Crioula, a partir das 20h.

A renda será revertida em custeio para o tratamento do pequeno sepeense (que precisa ser realizado três vezes por semana), além de ajudar nos demais gastos de Liam e da família. Por isso, a família solicita a ajuda para obter os prêmios para o sorteio.

Doações também poderão ser realizadas através de PIX, de qualquer valor, para a chave (47) 984403096 – ALESSANDRA MONTEIRO (MÃE DE LIAM).

Atualmente, Liam tem três anos e quatro meses. Com nascimento prematuro, o pequeno apresentou várias intercorrências, com aparente boa evolução e neurológica inicial; evoluiu, porém com atraso significativo do desenvolvimento e o exame neurológico apresentou hipotonia axial e hipertonia apendicular, de padrão de Diparesia Espástica. Caracteriza, portanto, o quadro de encefalopatia crônica de infância, do tipo Paralisia Cerebral, etiologia confirmada por exames complementares de Ressonância Magnética de Crânio, que evidencia Leucomalácia Periventricular.

Em fase ativa capacidade de Neuroplasticidade e por esse motivo apresenta a necessidade de terapias de reabilitação para minimizar suas dificuldades e aumentar os ganhos para culminar melhor quantidade de vida e grau de independência do futuro.