Sinuelo, Bodas de Diamante e mais… Por Ila Lara Simões

Um hiato de quase dois anos de monotonia separaram do palco do Ginásio Nery Bueno Lopes a aparição do sempre aguardado “Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé”, agora na 18ª edição. Tudo em nome da temível Covid 19. Mas, graças ao entusiasta Everaldo Oliveira, dono de longa experiência, conhecimento, tenacidade e respeitabilidade tivemos de volta o grande Festival nos dias 09, 11 e 12 ( setembro). Como realização da Jesproart; apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Afif  Jorge Simões Filho, financiamento do Governo do RS(Secretaria da Cultura Turismo esporte e lazer -Pro Cultura RS-LIC) e o patrocínio é da Creral e Celetro. Sem dúvida o evento revigorou a cultura musical,transmitindo o novo e acalentado ânimo dos artistas cultivadores dessa arte. Pois, todos os protagonistas da ocasião não deixaram de agradecer a oportunidade que estavam desfrutando: presencial e saudável. Dentro de todas as normas sanitárias exigidas. Em cena, as premiações já divulgadas integralmente pelo mesmo veículo que estou ocupando.De pronto o brilho dos nomes do cerimonial, com sua luz própria:  (foto)

Zizi Machado (jornalista, apresentadora e cantora. São Sepé .) Vestindo modelo da Empório  La Criolla . Joel de Freitas Paulo ( radialista,apresentador e poeta.Rosário do Sul). Renata Bairros (cantora, compositora, de Caçapava do Sul) Foto

Gabriela  Ferreira de Figueiredo  bonita, meiga e discreta, preferiu comemorar  seu aniversário de 15 anos de uma maneira intimista. Mas merecida do presente dos pais , empresária Débora e Gustavo Figueiredo, com pretendida viagem turística.

Gabriela Ferreira de Figueiredo (foto)

Na cidade de Porto Alegre uma aprazível  e bem  organizada festa para celebrar a união matrimonial de Carolina Majewski,  na data de 20 de setembro serviu de reencontro e regozijo entre os convidados, entre eles, sepeenses:

 Cora, Carolina e Carol Majewski. A Noiva radiante e bonita com seus pais (foto)

Luiz Felipe Ipanema empresária Julieta Resena de Freira e advogado Paulo Araujo Pinto.  Noivo e convidados.

Com ênfase familiar e sentimento de muita gratidão, (missa) o conhecido casal Antão e Gloria Saldanha, (ele ex- contabilista de mão cheia, agropecuarista que faz da vida no campo seu elixir). Vivenciou suas “Bodas de Diamante”(60 anos), no dia 19 de setembro de 2021. Envolvimento especial e carinhoso tomou conta de todos , filhos ,genros, noras e netos. (fotos na galeria)