Polícia prende três suspeitos pela morte do empresário Ferrigolo em Santa Maria

Dois homens de 32 e 35 anos e uma mulher de 42, foram presos preventivamente na manhã de segunda-feira, suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Thiarles Patta Ferrigolo, 38 anos, ocorrido na noite de 22 de julho, em um estabelecimento comercial, ao qual a vítima era proprietário, no Bairro São José, em Santa Maria.

A operação denominada Artigas, alusiva ao nome do estabelecimento (Artigas Carnes de Fundamento) onde a vítima foi morta, ocorreu nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O trio foi preso em Santa Maria e as prisões tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas. Além das prisões, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos também em Cacequi e Capão da Canoa no RS e Florianópolis-SC, onde os policias apreenderam armas de fogo e munições.
Conforme a investigação, a motivação do crime estaria relacionada à cobrança de supostas dívidas, sendo que a vítima já havia sido ameaçada em duas ocasiões anteriores.

Os policiais concluíram que o homicídio foi premeditado e a execução do empresário detalhadamente planejada. Os suspeitos detidos, não possuíam antecedentes policiais e foram encaminhados ao sistema prisional.
As investigações foram coordenadas pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e pela delegada Luiza Souza (substituta na DPHPP).

A Operação Artigas ainda contou com apoio de policiais civis da 3ª DPRI, DRACO, DPCA, DPCOI, 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP de Santa Maria-RS, das Delegacias de Polícia de Silveira Martins,Cacequi, Rosário do Sul e Capão da Canoa, bem como da Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Homicídios da Capital).

Ao todo 60 policiais e 20 viaturas participaram da operação.

Fonte: Bei Notícias, Por Rafael Menezes